“O nosso desafio e a nossa missão é a satisfação do cliente”
 

A JMM – Construções Cidade Nova do Marco, S.A. é uma empresa que está preparada para atuar em diversas áreas: construção civil, demolições, terraplanagem e remoção de produtos contendo amianto.

Recuemos até ao ano de 1984 quando tudo começou. Criada por José Manuel Mendes, esta empresa começou por se dedicar apenas à construção civil, onde grande parte das obras eram feitas para particulares. Com o evoluir dos tempos diversificaram os serviços e concorreram a obras públicas

Evolução da empresa

Na década de 90 esta empresa começou a diversificar os seus serviços, dadas as alterações verificadas no ramo da construção civil. Como tal, apostaram na terraplanagem e começaram a fazer

site-de-engenharia-civil-8

todo o tipo de movimentação de terras no âmbito da escavação e aterro. “Nessa altura, comprámos as primeiras máquinas e quisemos inovar, ou seja, fomos das primeiras empresas da região, que adquiriram certos equipamentos com determinada capacidade”.todo o tipo de movimentação de terras no âmbito da escavação e aterro. “Nessa altura, comprámos as primeiras máquinas e quisemos inovar, ou seja, fomos das primeiras empresas da região, que adquiriram certos equipamentos com determinada capacidade”.

Com a remodelação da malha urbana de muitas cidades do nosso país, a Construções Cidade Nova do Marco teve também de investir em equipamento direcionado para as demolições. Todo este trabalho é feito com recurso a meios próprios, técnicos especializados e, com ferramentas e equipamentos de vanguarda, uma vez que, “para sermos bons nas obras que realizamos, temos que estar equipados com os melhores técnicos e com as melhores máquinas. Foi com esse objetivo, que em 2010, comprámos a única máquina a nível nacional que estava especialmente preparada para demolições. Tem uma lança de 40 metros e que permite ao funcionário comandar a máquina a uma longa distância. Permitindo assim a execução de todo o tipo de demolições”.

A par de todos estes serviços e com o passar do tempo, a empresa sentiu necessidade de criar uma estação de tratamento de todos os resíduos que são provenientes das obras e, por esse motivo, implementaram uma Unidade de Triagem e Fragmentação de Resíduos de Construção e Demolição, RCD. Única na região de Marco de Canaveses, esta unidade “está a funcionar desde 2012 e uma máquina própria para estes serviços, a britadeira, recupera o velho e transforma em algo novo que pode ser reutilizado na mesma ou em outras obras. Apenas o ferro, plástico vidro e cartão é que não podem ser reciclados por esta máquina e são enviados para empresas licenciadas para os reciclar”.

Remoção das placas de fibrocimento

Além de todos os serviços anteriormente mencionados a empresa presta o da remoção de placas de fibrocimento que contêm amianto. “Esta é uma das nossas áreas de atuação e é aquela que tentamos divulgar ao máximo. Estivemos pelo país inteiro, em diversas obras e queremos continuar com o nosso trabalho na área da remoção de produtos contendo amianto”. Com pessoas com formação e com uma cabine de descontaminação, a JMM é das poucas empresas no país que está habilitada a realizar este tipo de trabalho, pois “foi uma das áreas nas quais nos vimos obrigados a inovar, nomeadamente na formação dos funcionários, porque era uma situação que queríamos aproveitar”.

Obras realizadas por todo o país

Envolvidos em diversas obras públicas, por todo o país, que vão desde pequenas a grandes obras, a Construções Cidade Nova do Marco esteve envolvida na remodelação de muitas escolas na altura da Parque Escolar e em muitos outros projetos, desde hospitais, hotéis e edifícios públicos.

Projetos para o futuro

Com o grande objetivo de divulgar ao máximo e por todo o país o serviço de remoção de placas de fibrocimento assim como todo o tipo de demolições, a JMM – Construções Cidade Nova do Marco tem como grande objetivo continuar a melhorar todos os serviços e inovar sempre que possível: “Não gostamos de ficar parados no tempo e a evolução é extremamente necessária para respondermos às exigências do mercado. Aliás, o nosso desafio e a nossa missão no mercado é, desde sempre, a satisfação do cliente”.
 
Sede - Escritório Central:
Rua da Agrela nº 397 Penafiel - 4560-051 Castelões
Telefone: 255 535 445 - Fax: 255 535 824
Email:  ccnm@jmm.com.pt